Exploração Urbana
A Mansão Abandonada de Aristides de Sousa Mendes
Esta mansão outrora pertencia a Aristides de Sousa Mendes, um grande homem e diplomata. Foi ele que ajudou milhares de judeus a escapar às garras de Hitler durante a segunda guerra mundial.
Os fundos cedidos pelo governo português nunca foram o suficiente para restaurar a mansão. Tanto que a família de Sousa Mendes decidiu criar a Fundação Aristides de Sousa Mendes. Com a assistência de oficiais do governo português, a fundação conseguio comprar a casa com o objectivo de construir um museu em sua honra.
Em 3 de Fevereiro de 2005 a casa foi considerada um monumento português. Dois eventos na UNESCO conseguiram levantar 6 mil euros em donativos para a fundação. Mesmo assim o presidente da fundação disse em 2006 que a fundação estava com dificuldades em levantar os fundos necessário para fazer uma renovação à casa.
A mansão está neste momento ao abandono, enquanto que a casa de Salazar, um ditador que criou grande transtorno à carreira profissional e familiar de Aristides de Sousa Mendes, foi feita num museu em sua honra..
Explorações relacionadas:
| Print article | This entry was posted by ExploracaoUrbana.com on May 2, 2010 at 6:53 pm, and is filed under Casas abandonadas. Follow any responses to this post through RSS 2.0. You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed. |
about 4 weeks ago
como é possivel que o estado port6ugues deixe que tal coisa aconteça ,este senhor mereceu o maior respeito que se possa ter por um ser humano é triste mas estas coisas estao sempre acontecer.